Tasquinha do Lagarto

A história da Tasquinha do Lagarto tem de começar a ser contada pela história do nome que surge devido a um jacaré embalsamado que estava no balcão daquele espaço!

Reza a história que é tão antigo que deve ter uns 100 a 120 anos!! Sendo por coincidência uma família de sportinguistas e com um lagarto embalsamado no balcão do seu negócio, o nome surgiu naturalmente! Bom, a tasquinha aparece na família do sr. Ricardo com o seu pai em 1973 e antes dele, o espaço era uma carvoaria que na altura vendia essencialmente carvão, petróleo e óleo. Como o seu pai vinha traumatizado de trabalhar numa carvoaria no Bairro Alto, que tinha sido o seu primeiro emprego em Lisboa, logo a transformou num café de bairro com matraquilhos, flipers e outros jogos como o dominó, damas, etc.

Os tempos evoluíram e no início dos anos 90,  mais concretamente em 1992, a dinâmica de bairro foi-se perdendo e os seus pais mais um tio transformaram o café num restaurante. No início só com os almoços mas como a casa começou a trabalhar tão bem, tiveram de ampliar a mesma. Os seus pais reformaram-se e regressaram à terra Natal em Ponte de Lima e o seu tio vai pelo mesmo caminho, levando a que o sr. Ricardo dê continuidade ao legado da família. Pelo andar da carruagem já lá vão 24 anos que ele lá está e outros tantos ainda tem para pedalar porque por ele o legado continua!

Os seus clientes já frequentam a mesma há vários anos e segundo o mesmo, vão lá famílias já na 3ª geração! Servindo comida tradicional portuguesa caseirinha, têm como um dos objetivos despertar no cliente a recordação da comida como a avó fazia e mesmo sabendo que nunca será igual, se pelo menos conseguirem despertar alguma recordação, aquele objetivo com o cliente foi conseguido!

Petisco:
Bochechas de Porco com Farinheira

Morada:
Rua de Campolide, 258 C, 1070-039 Lisboa

Horário:
Terça-Sábado 12h-15h30/19h30-22:30